terça-feira, 10 de setembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

"Lamentamos informar que o nosso querido companheiro, o Culto de Quarta-feira, não resistiu, e morreu!". MAS TENHO UMA BOA NOTICIA ESTA RESSUSCITANDO.
Não iremos deixar que isso ocorra em nossa Igreja!
Semanalmente nós temos uma grande oportunidade para fortalecermos nossa fé, através das orações, louvores, testemunhos, estudo da Palavra de Deus, etc.
Esta oportunidade chama-se CULTO DA QUARTA-FEIRA.
Praticamente as mesmas reclamações ouvidas contra os Cultos de Domingo são repetidas pelos que não frequentam assiduamente os
Cultos de Quarta, acrescentando-se alguns pontos mais peculiares: - Os pregadores menos experientes são escalados para as Quartas-feiras. - O Culto é mais de "lamúria" e "choradeira" do que de louvor e ações de graça. - A frequência é mínima.
- Expressões do tipo ("Hoje estamos em um pequeno número...") valorizam mais os que faltaram do que os que tiveram interesse em vir ao Culto.
- Não há variedade na liturgia, sendo feita sempre da mesma maneira fria e monótona a cada semana.- etc.

Os Cultos de Quarta-feira podem e devem ser muito participativos e revigorantes. Pela sua localização estratégica (no meio da semana de trabalho e estudos), este Culto tem uma grande chance de ser o "oásis" em meio ao deserto de dificuldades que todos nós enfrentamos no dia-a-dia.
Estratégias que serão usadas para uma melhor qualidade dos Cultos de Quartas –feiras.
 Com relação à música: As Bandas e os Cantores já estão convidados Pelo nosso Pr. José Lucas para estarem presentes.
Com relação à Pregação: Serão Selecionados os melhores pregadores para pregarem também nas Quartas-feiras.  E nessa Próxima Quarta dia: 11 de agosto irá trazer a palavra de Deus o Pr. CÉLIO CARNEIRO.
Porém, devemos lembrar que "pregar bem e com poder" não é o mesmo que "pregar com eloquência", pois alguns são excelentes "oradores", mas são péssimos "pregadores da Palavra".
- A temática do culto irar girar em torno do crescimento na vida espiritual: fé, milagres, vitória, comunhão com Deus, perseverança na oração, obra do Espírito Santo, etc. e isso irar acontecer nos cultos de Quarta-feira é um desafio do Pastor Presidente: José Lucas, nosso e de todos que fazem a Assembléia de Deus (templo-central) em Pentecoste-ce. Av. José De boba Vasconcelos nº 133 - Venha ao Culto e todos nós sairemos do templo com a certeza de dever cumprido e  de que estamos com as forças renovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário