sábado, 7 de setembro de 2013

EX-PADRE: JOSÉ BATISTA CONTA SEU TESTEMUNHO NA ASSEMBLEIA DE DEUS (templo-central) EM PENTECOSTE-CE

Ontem dia 06 de Novembro de 2013 o ex. Padre: José Batista dar seu testemunho e mostra baseando-se na palavra de Deus as principais razões com que fez com que ele depois de 13 anos como padre, converter-se ao evangelho das muitas razões que ele deu vamos citar algumas
1- Porque Jesus disse “Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39). Se é pelo
intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

2- Sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana. “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

3- Atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”. A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo. 

4- Não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens. A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

5- Não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.

A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

6- Não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.

A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

7- Não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.

A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

8- Não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.

A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

9- Não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.

A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

10- Não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos. A razão porque encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

11- Não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)
12- Não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.

A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

13- Não encontrei nas Escrituras Sagradas a “Transubstanciação” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade). A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latão em 1215 depois de Cristo.
Também mostrou sua alegria de esta em Pentecoste ao lado do Pr. Lucas ao qual declarou ser seu pai na fé e que aceitou a cristo em um culto na cidade de Horizonte-ce. Cidade ao qual o mesmo pastoreava na ocasião da sua conversão e terminou seu testemunho dizendo que bastavam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes deixei de ser Padre e católico e no dia que encontrar qualquer Padre Católico Romano ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário