quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Veja como foi a 2ª Noite da Semana Pentecostal - Pr. Jonathan


O pleletor da Noite Jonathan nos trouxe uma palavra a respeito do chamado e toda a igreja ficou atenta esperando ouvir Deus falar através do se servo e assim aconteceu quando ele explicou que José no livro de Gênesis 39: José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, comprou-o. Vendo Potifar que o Senhor era com ele, e que tudo que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos, colocou-o como mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo que tinha. Aconteceu, depois destas coisas que a mulher de Potifar pôs os olhos em José e lhe disse: "Deita comigo." Ele porém recusou, dizendo-lhe: "Ele nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?"e explanou...

 O que é o chamado de Deus?

Quando Jesus foi crucificado e derramou o seu sangue por mim e por você, automaticamente todos nós fomos chamados para a reconciliação com Deus. Deus por meio de Jesus o chamou para ser salvo, para desfrutar juntamente com o seu povo das bênçãos prometidas para aqueles que o adorarem e seguirem seus mandamentos.
Além de todos serem chamados para a salvação, muitos são chamados para a pregação do evangelho, para que o nome de Jesus seja glorificado entre as nações, isso não depende da pessoa, mas sim, de Deus, que busca seus escolhidos e os capacita com o Espírito Santo para que sejam vasos de honra na casa do Senhor.
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.”
Muitas pessoas pensam erradamente que os escolhidos de Deus só passam por provações. Não é bem assim, algumas pessoas mesmo sendo escolhidas passam por alguma prova ou até por alguns momentos de apreensão e angustia. Sabe por que isso?
Porque vivemos em um confronto espiritual, e você não pode nem pensar em participar desta batalha sem que esteja preparado, Deus o está capacitando porque quanto maior a sua luta maior é seu ministério e consequentemente maior a sua vitória.

Você pode até não aceitar seu chamado, mas nós sabemos que a desobediência a Deus pode nos causar sérios problemas, porque Deus não pede, não pergunta, Ele é onipotente, pode tudo, o seu chamado então é uma ordem, um decreto irrevogável.
Caso não queira seu chamado, pense em tentar levar uma vida como muitos por aí, então você irá pensar em fazer uma faculdade e depois casar, ter uma família, cuidar da sua vida, ter um bom emprego. Afinal de contas, o que você tem a ver com aqueles que fracassaram e estão envolvidos com drogas? Ou com aqueles que estão no mundo do crime, e alguns estão presos em cadeias, e já estão com sua sentença de morte anunciada?
Muitos estão nessa vida porque pessoas que tem um chamado ainda não assumiram as suas responsabilidades de levar o evangelho.
Evangelho significa “Boas Novas”, então, faça a vontade de Deus primeiro e todas as outras coisas serão acrescentadas em sua vida, como está escrito em Mateus 6: 33, porque senão você corre um sério risco de ter todos seus planos totalmente enterrados, por que a vontade de Deus é soberana.
“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho.” 
O fato de você não estar fazendo algo para Deus, já é o suficiente para estar do lado contrário. Pense bem nisso!!!
Se eu tenho um chamado como devo fazer?
Leiamos este texto bíblico do livro do profeta Isaías:
“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”
A melhor coisa é obedecer ao Senhor, lembre-se que você foi comprado por o bom preço, e foi chamado para estar ao lado do Senhor nessa batalha, os motivos que levaram Deus a te escolher não sabemos, provavelmente porque Ele conhece o teu coração, sua fé, sua coragem, e sabe da sua capacidade de se envolver por uma boa causa. Uma justa causa!
Você pode pensar... mas que causa?
Buscar das mãos do inimigo aquilo que ele roubou de Deus, nossos irmãos!
Essa é a sua grande causa, a nossa grande causa, não podemos deixar as pessoas perecerem simplesmente por falta de conhecimento, não é justo, não foi para ficar de braços cruzados que o Senhor te mandou aqui, não foi pra isso que foi você foi criado.
Você não estará sozinho nessa batalha, Jesus jamais vai te abandonar, Ele prometeu isso em Mateus 28: 20. “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”.
Em Mateus 19: 19, Jesus diz: “Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Isso é um mandamento de Deus.



A confiança que temos em Cristo como nosso salvador é que tudo aquilo que pedirmos em seu nome Ele nos dará, pois a partir do momento em que carregamos também a nossa cruz, seremos justificados junto ao Pai.

“Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.” (Salmo 4: 3)
Veja o que diz o apóstolo Paulo na carta que escreveu aos Romanos;
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que seja primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a esses também chamou; e aos que chamou, a esses justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” 
Conclusão: Não importa se você já é um cristão ou não, não importa quem você foi, ou o que fez. Deus com certeza irá te resgatar, basta você desejar que isso aconteça. Ame a Deus, ame seu irmão, busque a presença do Senhor, porque Ele é digno de toda honra e toda glória, e sem Ele nós não somos ninguém, Deus tem algo especial para você, um projeto de salvação para você e sua família. Um ministério lindo o Senhor colocará em suas mãos.
“Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o SENHOR; e não toqueis nada imundo, e eu receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o SENHOR Todo-poderoso.”
Que a paz do Senhor Jesus esteja contigo! e hoje 24 de setembro o 3º dia da Semana Pentecostal com a preseça do Pr. Francisco Chagas  "Chaquinha" não perca.
  Celio Moreira.

VEJA MAIS FOTOS

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário